fbpx

Controle Integrado de Pragas e Vetores :: Ciprave

Controle Integrado de Pragas e Vetores. É um programa onde se constitui um processo de melhorias continuas, visando à minimização de agentes químicos.
Controle Racional de Pragas

Responsabilidades • Individuo: A responsabilidade básica no controle das pragas infestantes de uma propriedade, área livre ou edificada, é de seu proprietário e/ou ocupante. 

cooperação na comunidade afetada: Se as pragas passam a ocupar áreas comunitárias, somente uma ação conjunta dos indivíduos desta comunidade afetada poderá ser capaz de resolver o problema.

Como fazer? CIPRAVE – Controle integrado de pragas e vetores Ações preventivas e ações corretivas que minimizam o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas. É uma seleção de métodos de controle e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico. – Identificar a espécie. – Compreender a biologia e o comportamento da praga. – Determinar o nível de infestação para adoção dos métodos adequados de controle. – Conhecer e avaliar adequadamente o uso das medidas de controle  Implementar táticas seguras e efetivas de controle Avaliar a eficiência do controle.

Diferencial do CIPRAVE: – Auditorias de Não Conformidades – Monitoramento Reuniões Técnicas – Supervisão Laudos Técnicos – Certificado Relatórios Técnicos – Treinamentos – Mapeamentos da Unidade Cronograma de Visitas pré-estabelecidos – Gráficos quantitativos de incidências de Pragas