fbpx

Os sapos não costumam ser associados a controle de pragas. Geralmente não são lembrados por coisas boas muito menos agradáveis. Mas eles são extremamente importantes em qualquer ecossistema.

Esse anfíbios são grandes predadores de insetos e alguns invertebrados controlando pragas em diversos ambientes. É preocupante que muitos desses animais sejam perseguidos e eliminados indiscriminadamente, diminuindo sua população.

Se por um lado devemos evitar o contato com os sapos devido ao perigo de envenenamento, por outro, não podemos eliminar esses anfíbios indiscriminadamente. 

Eles são muito importantes no ciclo biológico, e para o controle de algumas pragas. Como se alimentam de mosquitos e moscas. Eles evitam a proliferação de insetos, especialmente na estação chuvosa.

Esses anfíbios se alimentam de insetos e pragas que são prejudiciais aos seres humanos. Com este controle de pragas, você pode evitar a transmissão de doenças transmitidas por diversos mosquitos.

O Controle Racional de Pragas diminui os risco de infestações e ajuda a evitar perigos trazidos pelas pragas além de minimizar o uso de produtos químicos na eliminação desse animais. Portanto, contribua sempre para que sua comunidade fique livre dos riscos que podem ameaçar sua família.

Se ainda sim você precisar de um serviço de controle de praga sério e preocupado com o bem estar de todos, lembre-se que desratização é na Ecologic.

Gostou do que você leu aqui? Compartilhe a informação.